Alunos de Antônio Cardoso estudam em açougue


Há 4 meses, cerca de 35 alunos de uma escola municipal de Antônio Cardoso têm aulas em salas improvisadas onde, aos domingos, funciona um açougue. De acordo com informações da TV Subaé, as aulas acontecem pela manhã e à tarde, e os  alunos precisaram ir para a sala de aula improvisada depois que a antiga escola que funcionava do outro lado da rua se transformou em uma creche.

A secretaria de Educação disse que a escola está funcionando no açougue provisoriamente até encontrar um imóvel no distrito para alugar, e que já existe projeto de reforma e construção de novas escolas em Antônio Cardoso. Enquanto isso, os  alunos estudam em situação precária em meio a freezer, ganchos e engradados de bebida.

As crianças reclamam do cheiro de carne e alguns chegam até a passar mal. Não há ventiladores e parte do teto está com telhas quebradas. A instalação elétrica também apresenta problemas e o quadro usado pela professora é pendurado na janela do açougue por falta de espaço. Além disso, os estudantes utilizam o banheiro público próximo e que está sem água encanada, com vasos e torneiras quebradas.
Tecnologia do Blogger.