Carreta com placa de Coité é apreendida com 800 kg de maconha em Feira de Santana


Uma força-tarefa das polícias Federal, Rodoviária Federal, Rondesp e Cipe Litoral Norte fez mais uma grande apreensão de drogas na manhã desta terça-feira (19). Uma carreta com 807 quilos de maconha foi flagrada quando passava pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116 Sul, em Feira de Santana.

A operação contou com a participação do cão Athos, da raça pastor belga malinois. A droga e o motorista foram levados para o posto da Polícia Federal, em Feira de Santana. De acordo com o delegado da Polícia Federal, Fábio Marques, a droga saiu da cidade de Vitória da Conquista e o destino seria Caruaru, em Pernambuco.

A carreta de placa BJS 7478, licença de Conceição do Coité (BA), além da droga, estava com uma carga de gordura hidrogenada. O cavalinho atrelado a carreta tem uma placa diferente: DAR 7927, com licença de São Bernardo do Campo (SP).

“Conseguimos encontrar 20 caixas contento tabletes de maconha, que totalizaram mais de 800 quilos de drogas. A Polícia Federal recebeu a informação desse transporte na noite de ontem, com as características do caminhão e foi montada uma força tarefa com as demais polícias. No posto da PRF começamos a fazer essa fiscalização para localizar o veículo objeto da denúncia. Por volta das 6 da manhã de hoje conseguimos identificar. A carreta pertence ao motorista, que morava em Conceição do Coité, e é normal a carreta ter uma placa e o cavalinho outra”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado Fábio Marques, de imediato o motorista confessou estar transportando o material entorpecente e falou que recebeu uma proposta inicialmente de 10 mil reais para fazer esse transporte. O motorista contou à polícia que quando soube que se tratava de material ilícito recusou, porém devido a proposta ter aumentado para 15 mil reais, ele decidiu aceitar, por estar passando por necessidade financeira.

“Ele falou que recebeu um telefonema com a proposta para fazer esse transporte e disse que nunca viu a pessoa que fez a proposta e que não sabe quem são as pessoas que entregaram a droga a ele em Vitória da Conquista. Agora ele vai sofrer as consequências da lei, com o possível perdimento do caminhão”, informou.

A polícia agora trabalha para chegar até o responsável pelo fornecimento e pelo recebimento da droga. Segundo o delegado Fábio Marques, os peritos vão avaliar a qualidade da droga e diante da quantidade fazer o calculo do valor.

Há cerca de 15 dias, a PF apreendeu cerca de uma tonelada de maconha e, no mês passado, foram cerca de duas toneladas apreendidas na região de Feira de Santana. Com informações do Acorda Cidade.



Tecnologia do Blogger.