"Uma noite com a COTESP". Evento marca o renascimento do movimento teatral em Serrinha


No último sábado (21), Serrinha teve uma noite de grande emoção e alegria, um público de faixa etária diversificada, lotou a Escola de musica Mozart, para conferir de perto as apresentações da Companhia de teatro Serrinha Peltier com o espetáculo "Uma noite com a COTESP".
Movidos pela alegria de estarem apresentando a peça, os atores encantaram quem assistiu a apresentação.
O evento foi uma oportunidade de compartilhar o renascimento do movimento teatral em Serrinha, momentos como esses visam desenvolver a criatividade e a comunicação entre os participantes, além de promover um agradável momento de interação com as famílias.
Muitas pessoas compareceram para prestigiar as apresentações, além da ilustre e importante presença dos pais dos atores, estiveram presentes as Vereadora Mariana Cunha e Edylene Ferreira (mãe de uma das atrizes atuantes), o Secretário de Cultura Isaias Moreno, Zevaldo Lima e o comunicador Aílton Pimentel.
Com texto dramático e momentos de muita emoção, a apresentação de Anseios, uma peça que nos remete a realidade atual, contagiou o público presente. Retratando a história de um jovem que se envolve no mundo das drogas por causa de problemas com o seu pai, um homem machista e preconceituoso, que acaba estragando a sua família.
Apesar de não ter um final feliz, a peça tem o poder de envolver o público, arrancar lágrimas de corações sentimentais e também provocar o riso com algumas pitadas de humor.
Mesmo sendo antigo e trágico, o problema com as drogas continua sendo algo que estraga os nossos jovens, Anseios aproveita a temática para emocionar e conscientizar!
A peça é de 1998. No Festival Interescolar de Artes Anísio Teixeira, em Salvador, recebeu um prêmio, dado pelo ator Lázaro Ramos de “melhor ator” ao Alex Gama, hoje o diretor. Algumas adaptações textuais foram feitas na peça, para melhor adequação aos dias de hoje.
Além dessa peça, aconteceram também algumas esquetes de humor em forma de teatro, stand’ up, brincadeiras e interação com o público.
Dirigido por Alex Gama e coordenado por Taysla Silva, o espetáculo cativou os olhares dos que lotavam a plateia, chamando atenção por seu repertório instigante, pelos movimentos cênicos intensos e pelo jogo de luz impecável.
Alex comentou que o evento pretende voltar atenções para o renascimento do teatro na cidade. “É uma oportunidade de propor a criação de um novo espaço, onde se possa mostrar que teatro é cultura e deve estar presente no cotidiano dos serrinhenses. Aproveitando o momento gostaria de agradecer aos pais dos alunos que abraçaram a ideia do projeto teatral da nossa cidade, depositando total confiança em mim e Taysla, aos atores pela apresentação fantástica pelo empenho e dedicação, a Junior Mascarenhas, Flávia Marques e Vinicius Marques por abrirem as portas da escola e por todo suporte dado a nós, agradecer aos meus pais Eliana Gama e Gilmar Ferreira, que se deslocaram da Capital para prestigiar a peça, pois a última vez que eles assistiram foi em 1998, quando eu fazia parte do elenco, e a todos que vieram nos assistir, muito obrigado!” Pontuou.
Promover o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes e disseminar a cultura por meio da arte teatral e todas suas vertentes são as principais propostas da Companhia de Teatro Serrinha Peltier (COTESP).




Tecnologia do Blogger.