Greve de professores em Teofilândia deixa estudantes sem aulas há 21 dias
Estudantes da rede municipal de Teofilândia, a cerca de 22 km de Serrinha, estão sem aulas há 21 dias, quando os professores resolveram fazer greve por conta do atraso de salários. A categoria se reúne na manhã desta sexta-feira (10), com representantes do município.
Em conversa com o G1, a secretária de Educação da cidade, Adriana Oliveira, disse que o município tinha salários atrasados quando a categoria entrou em greve, mas que a situação foi normalizada com os salários de outubros.
Hoje, o salário não está atrasado, Porém, os professores receberam sem as gratificações que a categoria tem direito. O município passa por dificuldades financeiras e não estamos conseguindo pagar o valor total", explicou Adriana.
Segundo a secretária, os pagamentos foram feitos com data antecipada até o mês de junho e começaram a atrasar em julho, quando o valor integral deixou de ser pago. Ela disse ainda, que os servidores reivindicam também o cumprimento do plano de cargos e salários.
"Tivemos baixa arrecadação nos últimos meses, especialmente no mês de outubro. No momento não temos como cumprir o plano, porque isso acarretaria no descumprimento da lei de responsabilidade fiscal", explicou.