Mergulhador que trabalhava para salvar crianças de caverna morre afogado
Um dos mergulhadores que participavam das operações de resgate dos 12 garotos e um treinador que estão presos em uma caverna na Tailândia (veja aqui) morreu nesta sexta-feira (06).
Saman Kunan, 38, sargento da reserva da marinha tailandesa, perdeu a consciência por falta de ar enquanto retornava para o centro de comando da operação. Ele havia acabado de deixar tanques de oxigênio em um posto avançado dentro da caverna.
A notícia foi dada pelo vice-governador da província de Chiang Rai, Passakorn Boonyaluck. “Um ex-mergulhador da marinha que se ofereceu para ajudar morreu nesta madrugada por volta das 2h. Seu trabalho era entregar oxigênio. Ele não teve o suficiente no caminho de volta”, disse.
“Ele perdeu a consciência no caminho de volta, seu companheiro de mergulho tentou ajudá-lo e carregá-lo”, revelou o oficial da marinha Apakorn Yookongkaew.
Os jovens ainda não foram resgatados, mas dezenas de profissionais estão trabalhando para que eles sejam retirados o mais rápido possível do local.