Serrinhense Dony Terrier viaja para desafio internacional


O lutador serrinhense Dony Terrier faz parte da equipe CM Sytem uma das mais bem conceituadas academias de MMA da América do Sul e tem como líder o experiente ex-lutador Cristiano Marcelo, já tem data definida para mais um grande desafio internacional. O atleta brasileiro vai subir no octógono do Beat Down 3, no dia 18 de agosto, evento que acontece no Foro San Ángel, na Cidade do México. Na oportunidade Dony Terrier irá enfrentar o mexicano Jair Yaiko.

A última luta de Dony Terrier em solo mexicano foi no dia 24 de junho de 2017, na Cidade do México, na disputa do 1º CDG Mixed Martial Arts Fight. Sem tomar conhecimento do seu adversário o mexicano "El Azteca" Aguilarno, Terrier venceu o lutador da casa por decisão unanime.

Mais uma vez o brasileiro irá ser testado diante de um atleta mexicano e consequentemente de sua torcida. E para voltar a vencer lutando na Cidade do México, Dony Terrier vem trabalhando forte para não ser surpreendido pelo seu adversário Jair Yaiko.


“Estou treinando para todas as situações possíveis dentro da luta, porém sabendo que meu adversário se sente mais à vontade na luta em pé, eu creio que a melhor saída seja simular a trocação com ele pressionando o mesmo na grade e colocá-lo para baixo, local que me sinto bem. O chão é uma área que domino até porque sou oriundo do jiu-jitsu, apesar de graduado em muaythai e praticar boxe, mas irei fazer meu jogo. Vou apostar no meu jiu-jitsu para essa luta buscando finalizar o mais rápido. Sabendo que se ele vacilar usarei a força da minha mão”, disse o lutador serrinhense.

Dony Terrier tem em seu cartel um total de 18 lutas sendo 13 vitórias e 5 derrotas. E vai para mais um compromisso internacional com a mesma postura que o credenciou a fazer parte de uma das principais equipes de MMA do Brasil, a CM System.  Com informações da Folha do Estado da Bahia.
Tecnologia do Blogger.