MP-SP acusa Haddad de enriquecimento ilícito


Candidato a vice-presidente da República na chapa do ex-presidente Lula, Fernando Haddad foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público de São Paulo nesta segunda-feira (27).

A promotoria de Justiça pede a condenação do petista por enriquecimento ilícito na ação por improbidade administrativa. Segundo publicação do jornal O Estado de S. Paulo, o MP sustenta que Haddad “tinha pleno domínio” sobre o pagamento, pela UTC Engenharia, de uma dívida de R$ 2,6 milhões da campanha de 2012 à prefeitura com recursos de caixa 2.

Na ação, o promotor Wilson Tafner, da Promotoria do Patrimônio Público, requer, ainda, o bloqueio de bens no valor de R$ 15,1 milhões, o ressarcimento do dano causado, multa civil e a suspensão dos direitos políticos de Haddad.

A acusação é baseada em depoimentos de Ricardo Pessoa e Walmir Pinheiro, respectivamente ex-presidente e ex-diretor financeiro da UTC, prestados ao MP-SP neste mês.

Fonte: Bnews
Tecnologia do Blogger.