Muritiba: Polícia Civil prende acusados de tiro que atingiu cabeça de criança de 2 anos

Muritiba:  Polícia Civil prende acusados de tiro que atingiu cabeça de criança de 2 anos
Foto: Fábio Santos/Voz da Bahia
Uma criança de 2 anos foi baleada na cabeça, na noite de sábado do último 20 de Janeiro , no distrito de São José de Itaporã, que pertence ao município de Muritiba, no Recôncavo Baiano. Na época não houve informações sobre as circunstâncias do ocorrido. De acordo com a Polícia, inicialmente, a vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, cidade vizinha, mas precisou ser transferida, na manhã do domingo (21/01), para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. A criança foi levada para a unidade de saúde na capital em um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Conforme a família a vítima teve traumatismo crânio encefálico (TCE) e ficou internada em estado muito grave, na UTI do Hospital do Subúrbio.  
Investigações:
A Polícia Civil abriu um inquérito policial para investigar o ocorrido e chegou a pessoa de Tiago Moraes Conceição como autor do disparo que atingiu a criança. Na época o suspeito chegou ter prisão temporária decretada pela Justiça que em seguida resolveu revoga-lá. A Polícia Civil não contente com resultado resolveu iniciar uma série de investigações que culminaram nas prisões no ultimo domingo (29) de Tiago e seu comparsa Rafael Cardoso Conceição, além de um adolescente aprendido como participantes do crime. Um número de provas juntados ao Inquérito fez a Justiça voltar atras da decisão e decretar as prisões Preventivas dos suspeitos. O menor será solicitado seu internamento numa Casa para adolescente infratores. 
O crime:
Na época os acusado encapuzados invadiram a residência onde moram a criança e sua tia Jamile Nogueira dos Santos - ex namorada de Tiago e provável alvo dos acusados. Contudo, o tiro disparado atingiu a cabeça da criança Jonas dos Santos Gomes, 02 anos. O garoto se recupera em casa, mas sofre com as lesões adquiridas pelo disparo que o atingiu. Tiago e Rafael estão presos na Delegacia de Polícia Civil de Muritiba a disposição de Justiça criminal. Reportagem: Fábio Santos/Voz da Bahia
 Foto: PM
Tecnologia do Blogger.