Varela critica Rui Costa após denúncia de captação ilícita de votos: “Ele deveria melhorar a qualidade de vida das pessoas”
No programa Balanço Geral desta terça-feira (23) o apresentador Raimundo Varela criticou o governador da Bahia, Rui Costa (PT), após denúncia do partido Democratas na Bahia (DEM) de que o governador estaria fazendo captação ilícita de votos para o candidato à presidência, Fernando Haddad (PT).
A denúncia foi feita após um áudio, que circula através do WhatsApp, onde o governador pede ao prefeitos do interior da Bahia para garantir transporte aos eleitores no segundo turno das eleições.
“O abuso de poder econômico já está caracterizado. O crime eleitoral vai depender das provas apresentadas ao Tribunal”, afirmou Varela.
“Mas aqui há uma sensação de impunidade. No Brasil, sempre se dá um jeitinho. Tudo termina em pizza, acarajé, abará”, criticou.
“Gostaria de ver o governador pedindo aos seus prefeitos que zerem o analfabetismo no interior da Bahia. Pedir para botar todos os hospitais com emergências e várias especialidades médicas para atender o povo nos municípios. Pedir para melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), melhorar a infraestrutura urbana, manter a cidade limpa, colaborar com a segurança. Isso que eu esperava do governador Rui Costa. Não pode um governador do estado, que não está mais na eleição, que já foi eleito, fazendo campanha, pedindo a prefeito para contratar caminhão para levar o cara da roça para votar. Isso é abuso de poder econômico. Com a palavra o Tribunal Superior Eleitoral. Ele deveria melhorar a qualidade de vida das pessoas, pois o povo está sofrendo”, disse Varela.