Segurança da Carrefour é acusado de matar cachorro a pauladas e internautas ficam revoltados


A rede de supermercados Carrefour de Osasco, em São Paulo, está sendo acusada por um grupo de ativistas pelos direitos dos animais de estar sendo conivente com um segurança que teria matado a pauladas um cachorro.
Segundo os ativistas, o animal havia sido abandonado no estacionamento do Carrefour Osasco cerca de uma semana antes de ser morto. Com o cão sangrando, rastejando e bastante fragilizado, a Zoonoses de Osasco foi chamada.
Representantes da loja teriam dito que o animal havia sido atropelado ali próximo, na avenida dos Autonomistas, versão contestada por testemunhas. O animal não resistiu aos ferimentos.
Nas redes sociais da Carrefour já são milhares de comentários pedindo explicações. “Nunca mais piso em qualquer loja”, disse um internauta. Outro falou: “Que tal se explicar acerca do crime hediondo ocorrido dentro de sua rede em Osasco? Omissão é conivência! Queremos o criminoso preso”.
Maus-tratos a animais é crime.
O artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a 1 ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo e a punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal.
Como denunciar?
A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.
Caso você presencie maus-tratos a animais e alguns exemplos dados acima, vá até a delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO), ou compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente. Cumpre à autoridade policial receber a denúncia e fazer o boletim de ocorrência.
Lembrando que cada município tem legislação diferente, portanto caso esta não contemple o tema maus tratos pode utilizar a Lei Estadual ou ainda recorrer a Lei Federal.
Tecnologia do Blogger.