Filho de empresário serrinhense morre após ônibus de turismo invadir casa em Sergipe
O motorista de um ônibus de turismo, que saiu da cidade de Araci na Bahia com destino à capital sergipana, perdeu o controle do veículo e invadiu uma casa na manhã deste sábado (16) na cidade de Lagarto (SE).
“Eles saíram da cidade de Araci por volta das 03h30 e iriam para Aracaju, dormiriam e retornariam amanhã. Meu filho foi junto com o motorista para apreender o roteiro, mas não estava dirigindo foi como membro da excursão”, disse o empresário, Aureliano Oliveira, que é proprietário da empresa de ônibus e pai do jovem de 18 anos morto do acidente.
Ele informou ainda que um outro ônibus foi enviado para buscar os passageiros que não ficaram feridos e eles já retornavam para suas residências. E um veículo foi disponibilizado para esperar as vítimas que ainda estão hospitalizadas na cidade de Lagarto. "Inicialmente a informação que eu recebi é que o motorista desviou de um cachorro e acabou perdendo o controle do veículo", explicou o empresário.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem morreu e pelo menos oito pessoas ficaram feridas. Três vítimas foram atendidas por equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Universitário da cidade, e outras procuraram a unidade de saúde por meios próprios.
A assessoria de comunicação do Hospital de Lagarto informou que a unidade de saúde recebeu cinco vítimas do acidente, e até o início da noite deste sábado uma mulher e um homem permaneciam internados na unidade de saúde.
Uma criança foi encaminhada para um hospital particular de Aracaju e de acordo com a assessoria passa bem e deve ter alta nas próximas horas. Duas mulheres foram levadas para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A assessoria do hospital informou que uma das vítimas foi submetida a uma cirurgia e a outra permanece internada na Ala Verde trauma. O motorista do ônibus passou mal horas depois do acidente, foi atendimento pelo Samu e encaminhado ao Huse. De acordo com o Samu, ele apresentou queixa de dor torácica.
As informações são do G1. Clique aqui para assistir o vídeo dessa reportagem.