Em luta empolgante, serrinhense Virna Jandiroba estreia com derrota no UFC
A peso-palha, Virna Jandiroba 'Carcará', natural de Serrinha-BA, (52 kg) provou porque estava invicta no MMA e acumulava 14 triunfos até então. Com um jogo dinâmico e ofensivo, a campeã do Invicta FC protagonizou um combate acirrado em sua estreia no maior show de MMA do mundo e levantou a plateia.
Pior no início, quando foi vítima das precisas quedas da americana, Virna mostrou boa guarda no chão e retomou o combate em pé algumas vezes. E quando isso acontecia, ela adotava a postura de domínio no octógono, o que rapidamente surpreendeu a rival.
Na segunda etapa, a estratégia deu certo e a brasileira conectou duas quedas e garantiu supremacia nos cinco minutos ao conectar mais golpes junto às grades, deixando a decisão do confronto contra Esparza para o último assalto. E foi ali que a experiência pesou.
Sem perder posições, a americana valorizou cada momento de vantagem e, diminuindo o volume de golpes, priorizou a estabilização de posições no solo, o que convenceu os três jurados de sua superioridade no combate.
Fotos do combate:
Augusto Sakai venceu Andrei Arlovski por decisão dividida; Carla Esparza venceu Virna Jandiroba por decisão unânime; Gilbert 'Durinho' finalizou Mike Davis no 2º round; Jim Miller finalizou Jason Gonzalez no 1º round; Angela Hill venceu Jodie Esquibel por decisão unânime; Dhiego Lima venceu Court McGee por decisão dividida.
Informações: UOL