PM e CGTT realizam palestra sobre maio amarelo na escola Leobino Cardoso em Serrinha
O 16° Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Trânsito, realizou, na última sexta-feira (17), palestras sobre Educação para o Trânsito a alunos de escolas públicas do município.
Quase cento e cinquenta jovens, integrantes do Projeto Um Caminhar para a Cidadania, aplicado pela Polícia Militar, assistiram às palestras e tiraram dúvidas sobre leis de trânsito e como cada um pode contribuir para um trânsito mais seguro.
O agente de trânsito Aroldo Andrade destacou temas como o uso indevido do celular por condutores de veículos e pedestres e uso do capacete. Além disso, relatou situações da vida real quando motoristas e pedestres não respeitam as leis de trânsito.
As palestras fazem parte das ações alusivas ao Maio Amarelo, campanha que tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida” e visa a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e a cumprir a lei, a fim de que muitas vidas sejam poupadas.