Serrinha: Vereadora Edylene Ferreira na luta pelos animais abandonados


Através de solicitação protocolado pela vereadora Edylene Ferrera, o grupo de adoção e resgate de animais – GRUPO GARRAS, representado pela colaboradora e estudante de veterinária, Ana Luísa, fez uso da tribuna na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Serrinha, realizada na última quinta-feira (9).

A representante apresentou as ações do grupo aos edis e presentes e fez um apelo para apoio à entidade que já acolheu cerca de 350 animais. 

O grupo não conta com uma sede própria, e os animais recolhidos são levados para os lares das próprias colaboradoras, para que sejam tratados, em caso de necessidade, e disponibilizados para adoção na ‘’feirinha’’ realizada por elas na Praça Luiz Nogueira, nas quartas-feiras e sábados, das 08h às 12h.

Por sua vez, a vereadora Edylene abraçou a causa e vem buscando junto ao Poder Público/Secretaria Municipal de Meio Ambiente, soluções para as necessidades mais urgentes da entidade, a exemplo de uma casa para servir de lar temporário, castração e vacinação para os animais recolhidos das ruas do município. 

Os projetos apresentados pela vereadora são um reforço para a mudança da realidade dos animais que vivem nas ruas. A exemplo a indicação nº 066/2018 - Anteprojeto de Lei do Legislativo, que dispõe sobre o pagamento de multa aos atos de crueldade praticados contra animais, independentemente de punições previstas em outros dispositivos legais, e o Projeto nº 005/2019, que visa dar desconto em tributos municipais a cidadãos que adotam animais. 

A vereadora afirma que cuidar dos animais abandonados é uma questão de saúde pública, um problema social e um problema de todos. E que essa é uma questão que precisa ser debatida e ser cobrada apoio e soluções.
Tecnologia do Blogger.