Prefeitura de Serrinha doa cinquenta mil mudas de palma forrageira para agricultores e criadores de caprinos e ovinos do município


Buscando novas alternativas para beneficiar o produtor rural, durante o terceiro dia da ExpoSerrinha 2019, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, doou 50 mil mudas de palma forrageira a agricultores e criadores de caprinos e ovinos serrinhenses. Essa doação revela a grande preocupação que a gestão Adriano Lima tem com criadores e agricultores. “Estamos atentos às necessidades do nosso povo”, afirmou o prefeito.
Durante a entrega das mudas, era visível a alegria e satisfação dos agricultores e criadores ao receberem a palma e o grande apoio da Prefeitura de Serrinha. Dona Eulália Oliveira, 64 anos, da comunidade Cajueiro, comemora: “Eu estou muito feliz. Acordei pensando nisso [...] Eu estou aqui presente, porque a riqueza de nós, agricultores, é ter a vantagem e a coragem de trabalhar. [...] Com o apoio da Prefeitura, nós estamos firmes na nossa luta.”



O secretário de Agricultura, Silvaney Santiago destacou a relevância da ação e salientou o quanto isso ajuda criadores e agricultores do município. “A ação é muito importante, pois eles terão uma reserva estratégica de alimentos para o período da estiagem. Então, com isso, os criadores garantem que os animais não passem dificuldades, não percam peso. Como nossa região tem pouca chuva, essa palma surge como uma alternativa de sobrevivência do rebanho no semiárido, pois como já tem em sua composição 80% de água, serve como ração e ainda oferece água para os animais”, esclareceu.
O secretário salientou, ainda, que, além das 50 mil raquetes de palmas entregues para o plantio, está prevista mais uma etapa de entrega com a mesma quantidade dessa palma, totalizando 100 mil raquetes entregues a produtores rurais. A ação tende a mudar a paisagem agrícola do município, beneficiando milhares de famílias serrinhenses, proporcionando a mudança na vida do homem e da mulher do campo.

Fonte: ASCOM / PMS
Tecnologia do Blogger.