Alerta: Dois bebês morrem por complicações causadas por sarampo em São Paulo

Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou nesta sexta-feira (30) duas novas mortes por sarampo. As vítimas são dois bebês: uma menina de quatro meses, de Barueri, e um menino de nove meses, que morava na capital paulista.

Com a confirmação, já são três mortes por sarampo neste ano. O primeiro óbito foi confirmado na terça-feira (28). O paciente era um homem de 42 anos, sem histórico de vacinação e que havia passado por uma cirurgia para retirada do baço, órgão que faz parte do sistema linfático e ajuda na defesa do organismo.
As novas mortes foram registradas nos dias 2 e 6 de agosto. Em ambos os casos, os bebês começaram a apresentar sintomas de sarampo ainda no mês de julho e desenvolveram quadro de pneumonia, uma das complicações vinculadas ao sarampo.
Atualmente, o estado de São Paulo já soma 2.457 casos confirmados de sarampo. Destes, 1.637 se concentram na capital, ou 66,6%. Segundo a secretaria de saúde, esses são os primeiros registros de mortes por sarampo desde 1997, ano que houve 23 mortes pela doença.
Tecnologia do Blogger.