Após usar pincel de maquiagem emprestado, mulher é infectada por bactéria e fica paraplégica

Foto: Reprodução/ Unsplash

Uma mulher ficou paraplégica após usar o pincel de maquiagem de uma amiga para cobrir uma espinha. O objeto estava infectado com um bactéria nociva e fez com que ela começasse a sentir dores muito fortes um mês após utilizar o instrumento.
De acordo com exames realizados pela australiana, a bactéria a deixaria paralisada do peito para baixo, tendo que utilizar cadeira de rodas.
“Eventualmente acabei ficando paralisada do meu peito para baixo. Acabou sendo uma infecção MRSA (Staphylococcus aureus resistente à meticilina). Ela teria passado pela espinha do meu rosto, viajado pelo meu corpo e instalada na minha medula espinhal. Quando cheguei ao hospital, eles estavam basicamente me falando para dizer adeus”, disse ao jornal The Sun.
Jo Gilchrist passou por uma cirurgia de emergência para retirar o acúmulo de pus que estava na medula espinhal e, na época, os médicos disseram que seria difícil de sobreviver.
“Eles [os médicos] me disseram que achavam que eu não voltaria a andar, mas eu disse a eles que não. Não é assim que a minha história termina. Vai ter muita fisioterapia ainda e através da minha própria determinação e luta”, relatou durante uma entrevista no programa “TV This Time Next Year”.
Tecnologia do Blogger.