Prefeitura de Serrinha e Polícia Militar passam a dividir a gestão da Escola Municipal Ivete Oliveira


A Prefeitura Municipal de Serrinha incluiu mais uma escola pública na gestão compartilhada entre a Secretaria de Educação e a Polícia Militar da Bahia (PMBA). Assim, só este ano, já são 2 (duas) instituições de ensino inseridas no projeto-piloto, iniciado em março deste ano, no município. A unidade de ensino contemplada é a Escola Municipal Ivete Oliveira, que, na manhã desta terça-feira (6), teve a implantação oficial do novo sistema de gestão
Diversas autoridades municipais estiveram presentes à solenidade de inauguração do SCPM Ivete Oliveira, dentre elas, o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, o tenente-coronel Gilson Paixão, comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), o capitão PM Araújo, coordenador do SCPM na região, a secretária municipal de Educação, Betânia Pereira, além da presença do subcomandante do Batalhão, Major Marcelo, da primeira-dama do município. Marcele Lima e de vários vereadores.
Betânia Pereira agradeceu ao prefeito pela dedicação e empenho que vem tendo com a Educação no município, o que está trazendo mudanças significativas paras as escolas serrinhenses. “O futuro do Brasil são vocês [alunos] e é nisso que o prefeito, com certeza, está pensando: no futuro de vocês”. A secretária destacou a experiência positiva com o SCPM Leobino. “Hoje a gente já sente a diferença nos alunos. Os próprios professores já têm mais facilidade de ministrar suas aulas, porque os alunos já os tratam com mais respeito”, concluiu a secretária.
Exemplo
Logo no início da cerimônia, o capitão PM Araújo explicou para os alunos da escola Ivete Oliveira como seria o sistema implantando e algumas das regras que eles teriam de seguir de agora em diante. Uma equipe de cinco alunos do colégio Leobino – onde a gestão compartilhada com a Polícia Militar já vem dando bons resultados – fizeram uma pequena apresentação para os demais estudantes. Eles usaram a própria experiência como exemplo para garantir que, em breve, os alunos do Ivete também irão gostar do novo sistema, como eles também gostam.
O comandante do 16º BPM tenente-coronel Gilson Paixão deu ênfase ao comprometimento que o prefeito Adriano Lima tem com o município. “Serrinha é referência na Bahia com relação à implantação do Sistema CPM na Bahia. Já são duas escolas contempladas. Essa nova ferramenta que está se colocando aqui [em Serrinha] mostra o compromisso e responsabilidade social com a cidade de Serrinha e isso vai impactar muito lá na frente”, elogiou o comandante.
O prefeito Adriano Lima falou sobre o processo que culminou na implantação do sistema de ensino em Serrinha. “Só a Educação tem como fazer algo inovador na sociedade, não só de Serrinha, mas na Bahia e no Brasil. Só existem duas cidades na Bahia em que esse sistema está implantado, que são Serrinha e Teofilândia. Em breve, com fé em Jesus, teremos a terceira, que será a Escola Maria Áurea”, garantiu o prefeito.
Fotos e informações: ASCOM / PMS
Tecnologia do Blogger.