Estudante de Serrinha, Melissa Américo, é um dos destaques das Olimpíadas de Matemática de 2018


A jovem Melissa Cristina da Costa Américo, 15 anos, aluna da Escola Municipal Maria Áurea, da Cidade Nova, recebeu nesta segunda-feira, 26.08, a medalha de Bronze nas Olimpíadas de Matemática 2018 (OBEMP) (ver aqui), uma disputa nacional envolvendo escolas públicas de todo o Brasil.
A cerimônia aconteceu no auditório central da Universidade Estadual de Feira de Santana. Ana Paula da Costa Américo e Davi de Jesus Américo, pais da garota, estavam bastante emocionados com a conquista da filha. “É muita felicidade”, afirmou a mãe. Também participaram da cerimônia a diretora da Escola Maria Áurea, Denise Malta, e o professor José Vicente de Jesus Lima, responsável pelo treinamento de Melissa para as Olimpíadas.
Mas a estudante não para. Melissa Cristina da Costa Américo já foi classificada para a segunda fase das Olimpíadas de Matemática deste ano e tem como objetivo conseguir mais uma medalha. Ela fala em prata, mas o professor Vicente é mais exigente: “nosso objetivo é o ouro”, garante. “Temos certeza que Melissa tem tudo para deixar a cidade de Serrinha ainda mais orgulhosa. Estamos todos na torcida por ela”, afirma a secretária municipal de Educação, Maria Betânia Pereira.

Fotos e informações: ASCOM / PMS
Tecnologia do Blogger.