Prefeitura realiza 3ª edição do Campeonato Intercolegial de Futsal e Dança


Começou, nesta sexta-feira (9), a 3ª edição do Campeonato Intercolegial de Futsal e de Dança, promovida pela Prefeitura Municipal de Serrinha, por meio da Secretaria de Educação, com a Coordenação de Esportes das Escolas Municipais. A competição, que acontece no ginásio de esportes Luís Eduardo Magalhães, envolve alunos da rede pública municipal de ensino.
Durante a abertura, no período da manhã, o grande público presente pôde ver belas apresentações de dança, realizadas por jovens representantes das escolas participantes do evento. A Escola SCPM Leobino Cardoso Ribeiro foi a vencedora do quesito dança. A disputa esportiva teve início no período da tarde com os jogos de futsal e continuarão até o final da tarde deste sábado (10).
Dentre o público presente no ginásio de esportes, estavam o prefeito Adriano Lima; a primeira-dama do município, Marcele Lima; a secretária municipal de Educação, Maria Betânia Pereira; o coordenador de esportes do município, Emerson Marques; o diretor geral de esportes, José Trabuco; vereadores do município; além de diretores, professores e estudantes de escolas públicas municipais.
Integração dos estudantes
O prefeito Adriano Lima, que assistiu às apresentações, falou sobre o evento. "O Intercolegial tem por objetivo incentivar a ampla participação e mobilização dos jovens estudantes em torno do esporte, promovendo a integração entre eles. Nós continuaremos a dar todo o suporte necessário para fortalecer ainda mais essas atividades", declarou o prefeito.
Maria Betânia Pereira ressaltou a importância do incentivo à prática de esportes para a vida dos jovens. "Esporte é saúde, é vida e auto-estima, tem a força de mudar o mundo, de transformar vidas. A Secretaria de Educação vem incentivando as escolas nas participações dos jogos, conscientizando nossos alunos sobre a importância de competir em clima de harmonia, respeito, cooperação, alegria e união", disse a secretária de Educação.
Incentivo ao esporte
O coordenador de esportes das escolas do município, Emerson Marques, destacou o grande apoio da Prefeitura. "A gente hoje está resgatando o esporte nas escolas do município, o que nunca aconteceu na cidade. Juntamente com o esporte, estamos trazendo a dança, com todo o apoio da Prefeitura e de nosso prefeito Adriano Lima", afirmou.
José Trabuco, diretor geral de esportes, deu ênfase à dedicação da gestão em fortalecer o esporte serrinhense. "Esse trabalho tem sido feito numa parceria entre a Secretaria de Educação, a coordenação de Emerson Marques e a Diretoria Geral de Esportes. São três anos que esse evento acontece e está cada vez melhor, cada vez mais organizado e bonito. O esporte serrinhense vem se fortalecendo muito na gestão Adriano Lima. É preciso dar ênfase ao importante papel da Secretaria de Educação, da Prefeitura de Serrinha, no desenvolvimento do intercolegial. O trabalho que está sendo feito é brilhante", salientou Trabuco.

Clique aqui e veja todas as fotos desse evento.
Tecnologia do Blogger.