Serrinha: Polícia Militar apresenta "Projeto um Caminhar para a Cidadania" para pais de alunos


Na tarde desta quarta-feira (28), o Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar realizou reunião com pais de alunos do SCPM Leobino, integrantes do "Projeto Um Caminhar para a Cidadania" (PUCC), a fim de apresentar as diretrizes do projeto. 

A reunião teve como foco orientar, tirar dúvidas e esclarecer sobre a importância do acompanhamento e da participação dos pais, mães e responsáveis durante o desenvolvimento do projeto. Os responsáveis pelos estudantes puderam entender como é aplicado o PUCC, bem como qual conteúdo será trabalhado com seus filhos durante o período de três meses.

No Leobino, será aplicado o segundo módulo do projeto já como parte do "Projeto Acompanhar", criado para fazer um acompanhamento mais de perto com os estudantes e suas famílias e que será realizado simultaneamente com o Projeto Um Caminhar para a Cidadania.

O PUCC, sobretudo, visa a criar laços com os jovens, com as famílias dos jovens e com a comunidade escolar como um todo, a fim de somar forças para a promoção da cultura da paz, para a inserção de valores morais e éticos e para colaborar, de forma mais efetiva, para que crianças e adolescentes trilhem o caminho do bem.
Tecnologia do Blogger.