Vídeo: Governador Rui Costa confirma vinda da Policlínica para Serrinha. Confira!



Em seu programa semanal Papo Correria, veiculado na terça-feira (30.07), o governador Rui Costa voltou a confirmar a instalação da Policlínica Regional em Serrinha. Para o prefeito Adriano Lima, a vinda deste equipamento de saúde é uma ótima notícia para toda região sisaleira. “Como prefeito, me preocupo com ações que vão trazer benefícios e desenvolvimento para o nosso município.

E isso independe de partido político. Meu compromisso é com o desenvolvimento de Serrinha e o bem estar do nosso povo. Parabenizo também o governador pela criação das Policlínicas”, afirma o gestor.

Construídas em locais estratégicos no interior do estado, as Policlínicas Regionais de Saúde estão mudando a realidade da assistência de média e alta complexidade na Bahia. Elas possibilitam descentralizar a assistência, regionalizando o atendimento ao cidadão, que passa a ter acesso aos serviços perto de casa, sem precisar se deslocar longas distâncias ou aguardar tempo excessivo para o atendimento.

As Policlínicas são Unidades Especializadas de Apoio Diagnóstico, com serviços de consultas clínicas com médicos de especialidades diferentes. São equipamentos de saúde que oferecem um maior bem-estar aos pacientes do SUS, que não precisam mais percorrer longas distâncias ou aguardar muito tempo para atendimento. 

As Policlínicas são equipadas com 12 consultórios, com estrutura de ponta e capacidade para atender as seguintes especialidades médicas: Angiologia, Cardiologia; Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Ortopedia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ginecologia/obstetrícia, Mastologia, Urologia. Essas especialidades são disponibilizadas levando-se em conta o perfil epidemiológico da região. 

Entre os exames que poderão ser realizados estão: Ressonância Magnética (com e sem contraste); Tomografia (com e sem contraste); Mamografia; Ultrassonografia com doppler; Ecocardiografia; Eletroneuromiografia; Teste Ergometrico; Mapa; Holter; Eletroencefalograma; Raio-X de 500Am; Eletrocardiograma; Endoscopia; Colonoscopia; Nasolaringoscopia; entre outros, ligados à especialidade de Oftalmologia. Mas os exames serão disponibilizados de acordo com as necessidades de cada região.
Tecnologia do Blogger.