Câmara de Vereadores de Serrinha acolhe Audiência Pública sobre prevenção do suicídio


Promovido pela Secretaria de Saúde e coordenado pelo Comitê de Prevenção ao Suicídio, o evento ocorreu na manhã de quinta-feira (19), na sede da Câmara Municipal de Serrinha e faz parte da Campanha Setembro Amarelo que tem como foco a prevenção ao suicídio. 

O presidente da Câmara, o vereador Sargento Jean, acolheu os participantes e destacou o compromisso do Poder Legislativo Municipal com o tema: “Esta casa está atenta a esse debate, a esse tema. Por exemplo, a vereadora Rose apresentou dois projetos, o de nº 004/2018 que institui o Setembro Amarelo e de nº 0019/2018 que cria a Semana de Conscientização da Depressão Infantil. Essa audiência é fruto dessa lei. Contem sempre conosco.”

As três coordenadoras do Comitê de Prevenção ao Suicídio também mostraram o objetivo da audiência: “O objetivo é alertar a população sobre o setembro amarelo e motivar para que as pessoas sejam ninhos para acolher quem está precisando”, expressou Adelaide Santiago Costa, coordenadora do CAPS II. Cíntia Araújo Freitas, coordenadora do NASF, disse que é preciso esclarecer o tabu que sempre foi o suicídio e completou: “Todos nós somos corresponsáveis pela prevenção ao suicídio, é um problema complexo e de saúde pública”. Gilmara de Araújo Silva, psicóloga do CAPS II palestrou com o tema “prevenção ao suicídio, destacando a campanha do Setembro Amarelo. 

Representando os vereadores, estava, além do presidente Sargento Jean, a vereadora Rose e o vereador Júnior Bigode. Todos parabenizaram a iniciativa e destacaram o compromisso dos vereadores na luta para a prevenção ao suicídio.



Repórter: Robson Cordeiro
Tecnologia do Blogger.