PM apresenta Projeto Um Caminhar para a Cidadania no III Seminário Internacional de Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Socia


O 16º Batalhão de Polícia Militar apresentou, na tarde da última quinta-feira (26), o trabalho sobre o Projeto Um Caminhar para a Cidadania (PUCC), que foi apresentado com o tema Projeto Um Caminhar para a Cidadania: Desenvolvimento de Políticas Públicas na relação entre PMBA e escola,  no III Seminário Internacional de Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Social (Epods), promovido pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). 

Na ocasião, o Cap PM Araújo, comandante da 2ª Cia e autor do projeto, e a Sd PM Aline Maria, instrutora e coautora do trabalho apresentado, falaram a diversos membros da comunidade acadêmica e aos demais presentes sobre como é aplicado o PUCC, quais os objetivos, os resultados obtidos e as projeções para o futuro.


O Major PM Marcelo, subcomandante do 16° BPM, esteve presente no Epods e falou sobre a importância de que se promova a interação entre a PM e a universidade e que projetos como o PUCC tornem-se cada vez mais conhecidos pela sociedade de modo geral. Em seus pronunciamentos, pesquisadores que participaram do evento expressaram grande satisfação em conhecer um projeto voltado para a promoção do pleno exercício da cidadania e da cultura da paz nas escolas, sobretudo para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Há grande empenho da Polícia Militar para garantir, cada vez mais, que os jovens de Serrinha e região trilhem o caminho do bem e contribuam para que outros façam o mesmo. Para tanto, o Projeto Um Caminhar para a Cidadania tem como foco criar laços entre a PM e os jovens estudantes, pais e a comunidade escolar como um todo, a fim de promover, de maneira mais efetiva, a cultura da paz, o protagonismo juvenil, a prática da cidadania de maneira mais ampla e manter os jovens longe das drogas.

O PUCC é um dos projetos sociais mais exitosos desenvolvidos pela Polícia Militar na região do sisal e já teve quase 900 jovens atendidos de maneira direta, por meio das lições e demais atividades realizadas durante sua aplicação.

Tecnologia do Blogger.