Setembro amarelo: alunos do Projeto Um Caminhar para a Cidadania recebem orientações de psicólogos


Como parte das ações alusivas ao mês de prevenção ao suicídio, o 16° Batalhão de Polícia Militar (16° BPM), juntamente com membros do Comitê de Prevenção ao Suicídio, leva palestras de prevenção ao suicídio a alunos do Projeto Um Caminhar para a Cidadania.

Só nos dias 17 e 18 (terça e quarta-feira) mais de 300 alunos foram atendidos por meio de palestras e atendimentos individuais a estudantes do SCPM/Ivete Oliveira e SCPM/Leobino Ribeiro.

Muitas dúvidas foram tiradas e muitas questões esclarecidas no tocante à prevenção ao suicídio, tema que ainda é um tabu tanto para jovens quanto para adultos.

Os psicólogos palestrantes nos dois dias foram a Cb PM Radilma, o Sd PM Luz Souza, a Sra. Adelaide Santiago e a Sra. Gilmara Araújo. Muitos jovens do projeto, que é aplicado pela Sd PM Aline Maria, relataram experiências pessoais e obtiveram informações de como agir diante de problemas como ansiedade e depressão, bem como em situações de risco de suicídio.

As palestras e demais ações alusivas ao SETEMBRO AMARELO são muito importantes e devem ser discutidas no contexto escolar, uma vez que é crescente o número de casos de automutilação, depressão e até mesmo de tentativas de suicídio entre os jovens. Juntamente com o Comitê de Prevenção ao Suicídio, continuaremos a contribuir para a saúde mental desses jovens", destacou o Cap PM Araújo, comandante da 2º Companhia de Polícia Cidadã e Coordenador de Projetos do 16° BPM.
Tecnologia do Blogger.