Setembro Amarelo: Prefeitura de Serrinha realiza Caminhada de Prevenção ao Suicídio. Confira!


Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção do suicídio, a Prefeitura Municipal de Serrinha, através da Secretaria Municipal de Saúde e com participação das demais secretarias, que adere à campanha Setembro Amarelo realizou na manhã de hoje (25/09) a grande caminhada de combate ao suicídio.

A caminhada faz parte da programação do “Setembro Amarelo”, com concentração às 08h00 da manhã, na Praça Morena Bela. Uma caminhada com faixas, cartazes e carros de som, percorreu as principais ruas da cidade sendo elas: Av. Luiz Viana Filho, Av. Manoel Novais, Av. Antônio Rodrigues Nogueira, praça Luiz Nogueira, Av. ACM, Av. Joaquim Hortelio finalizando na praça do centenário, para conscientizar a comunidade.


Nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. Dados da Organização Mundial da Saúde indicam que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequada.

Não espere por um “Setembro Amarelo” para você falar o que sente. Comece a olhar para os lados, você sempre tem alguém que é um ótimo ouvinte, essa pessoa vai escutar o que você precisa falar. Comece a soltar os seus sentimentos, não deixe para explodir quando já estiver cansado demais de carregar esse peso. Fale o que você sente e veja como ficará mais leve, só não se esqueça de agradecer com um longo e sincero abraço, afinal, quem está lhe ouvindo também tem sentimentos.

Fotos e texto: Franklin Martins
Tecnologia do Blogger.