Irmã Dulce é proclamada Santa Dulce dos Pobres pelo Papa Francisco

Foto: Vatican News

Irmã Dulce foi proclamada Santa Dulce dos Pobres, ela a primeira brasileira a receber o título. A cerimônia de canonização aconteceu na manhã deste domingo (13), em uma missa presidida pelo Papa Francisco, na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano, em Roma.

Também na manhã deste domingo foram criados o primeiro Santuário e a primeira Paróquia dedicada a Santa Dulce dos Pobres em Salvador.  A leitura do decreto de criação do Santuário foi realizado pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida durante missa celebrada, no Largo de Roma, na capital baiana. O templo, que era dedicado à Imaculada Conceição da Mãe de Deus, abriga restos mortais da nova santa brasileira.

A Paróquia dedicada a Santa Dulce dos Pobres fica localizada no bairro do Saboeiro, e é formada por sete comunidades e a matriz paroquial é a atual Capela Santíssima Trindade. A criação da nova paróquia ocorreu logo após a Missa de Canonização, durante a Celebração Eucarística, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, que realizou leitura do Decreto.


Em Salvador também está a primeira Paróquia dedicada a São João Paulo II, no bairro Uruguai, a Paróquia Santa Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II,criada na manhã do dia 27 de abril de 2014, imediatamente após a leitura da Bula do Papa Francisco que o declarava santo.
Tecnologia do Blogger.