PM inicia o projeto 'Acompanhar com Alunos' do SCPM/Leobino em Serrinha

Foto: 16º BPM

No dia último dia 24 de outubro, a equipe de projetos do 16º BPM iniciou mais um projeto junto às escolas de Serrinha, o PROJETO ACOMPANHAR. Tal projeto tem por finalidade apontar caminhos, propor ações, discutir assuntos de relevância e orientar educandos de escolas municipais de Serrinha em suas dificuldades.

O projeto atende alunos que, indicados pela equipe pedagógica da escola, apresentam necessidade de acompanhamento. Dessa maneira, o Acompanhar contribui para que haja uma ação articulada com o Projeto Político Pedagógico da Unidade de Ensino, servindo como mais um suporte para que o trabalho realizado em sala de aula seja executado com mais êxito. 

Em sua execução, são formadas turmas com, no máximo, 10 alunos por cada sessão de atendimento, a fim de que, em um ambiente distinto da escola, os estudantes possam compartilhar e discutir seus sentimentos e dificuldades. A equipe executora do projeto, formada por psicólogos e psicopedagogos, ajuda-os a vencerem os desafios que estejam enfrentando tanto no ambiente escolar quanto nos demais espaços em que esses jovens estejam inseridos,  ampliando seus conhecimentos e enriquecendo as suas experiências sociais e culturais.
Tecnologia do Blogger.