Prefeitura de Serrinha promove encontro para falar sobre identidade de gênero


Como lidar com a identidade de gênero ainda é um desafio enfrentado por muitas escolas. A situação de vulnerabilidade psicológica e emocional de alguns alunos gays ou trrans pode acarretar diversos problemas de automutilação, depressão e até suicídio. Atenta a essa realidade, a Prefeitura de Serrinha através das Secretarias de Educação e de Assistência Social vai promover no dia 8 de outubro o encontro “Identidade LGBTQI+: Acolhimento na Educação”, de 8h às 12h, no auditório da Funasa. O objetivo é encontrar soluções para acabar com o preconceito.

A coordenação do Programa Saúde na Escola, da Secretaria de Educação tem buscado parcerias para o diálogo e possíveis ações que venham dar uma resposta à sociedade com relação ao tema. “É importante ter encontros como esse porque não se trata de um evento, mas sim de uma convocação de união do poder público com a sociedade civil e tem o intuito de buscar respostas e soluções, principalmente no que diz respeito ao acolhimento desses indivíduos na Rede Básica de Ensino”, afirma Jarele Rocha, técnico de Referência da Política da Igualdade.

Durante o encontro haverá uma palestra do psicólogo social Gabriel Teixeira, que é militante e ativista do movimento LGBT. O encontro é aberto ao público mas quem quiser participar deve se inscrever pelo site www.even3.com.br/seminarioidentidadelgbtqi. A inscrição é gratuita.
Tecnologia do Blogger.