Policiais do 16º BPM de Serrinha atualizam técnicas operacionais


Vinte e seis integrantes do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha) concluíram, nesta quarta-feira (27), o curso de técnicas operacionais. Durante dois dias os alunos participaram de aulas teóricas e práticas sobre policiamento geral ostensivo, abordagem policial em locais de difícil acesso, armamento e tiro, embarque e desembarque de viaturas e abordagem a veículos. Postura, cobertura, velocidade de progressão, entre outros detalhes foram verificados e corrigidos pelos instrutores.

"A instrução foi bastante proveitosa, pois possibilitou atualizar nossos conhecimentos com o que há de mais inovador no policiamento ostensivo", disse o cabo Ribeiro. O aperfeiçoamento foi ministrado por PMs do núcleo de instrução do PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel do Batalhão de Polícia de Choque).

A capacitação tem como objetivo padronizar os procedimentos (práticos e teóricos) do policiamento convencional que atua no rádiopatrulhamento. "Fomos agraciados por esta instrução proveitosa que muito tem a agregar a qualidade dos serviços prestados pela nossa unidade", declarou o tenente-coronel Gilson Paixão, comandante do 16º BPM.




Fotos e informações: PCS
Tecnologia do Blogger.