Professores, estudantes, ex-alunos e munícipes protestam contra fechamento do Centro Educacional 30 de Junho em Serrinha


Mesmo debaixo de muita chuva, professores, estudantes, ex-alunos e munícipes protestaram contra o fechamento do Centro Educacional 30 de Junho em Serrinha. O protesto aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), na Praça Luiz Nogueira, no centro da cidade. 

O Centro Educacional 30 de Junho é um colégio estadual, localizado em um bairro de classe média baixa, na Avenida Getúlio Vargas. A escola abrange o nível de ensino fundamental e médio nos turnos matutino, vespertino e noturno, atendendo mais de 900 alunos. 

O ex-aluno do Centro Educacional 30 de Junho, Caik Oliveira, que participou do protesto, disse que se sente orgulhoso em ter feito parte da unidade escolar e pede ao governo do estado que não feche a escola. "Fui aluno do 30, me formei lá e hoje tenho orgulho em dizer que fiz parte dessa unidade educacional de excelência, acho uma tremenda injustiça fechar uma escola onde a mais de três décadas vem servindo e formando pessoas para o futuro. Faço aqui meu apelo em nome da população Serrinhense que os governantes NÃO permitam o FECHAMENTO dessa unidade educacional", disse.

O Centro Educacional 30 de Junho, por sua vez, divulgou uma 'Carta Aberta' a população, clique aqui para visualizá-la.



Fotos: Caik Oliveira
Tecnologia do Blogger.