Serrinha: Projetos Um Caminhar para a Cidadania e PROERD formam mais de 200 aluns de escolas públicas municipais


Mais de 200 alunos participaram, na manhã desta quinta-feira (21), da solenidade de formatura do Projeto Um Caminhar para a Cidadania e do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), nas instalações do Centro Juvenil Santo Alessandro.

O evento foi promovido pelo 16º Batalhão de Polícia Militar, com apoio da Secretaria Municipal de Educação. Nele, estiveram presentes diretoras, coordenadoras pedagógicas, policiais militares, amigos e familiares dos alunos formandos. Tal solenidade teve como anfitriões o Comandante  o Tenente-coronel Gilson Paixão, o subcomandante Major PM Marcelo e o coordenador de projetos do 16° BPM Capitão PM Araújo. 

A representante da Secretaria de Educação, Célia Mendonça, falou sobre a importância do desenvolvimento dos projetos para a vida dos jovens. O Tenente-Coronel Gilson Paixão manifestou a alegria de estar à frente de uma unidade que valoriza tanto os Projetos Sociais. O comandante enalteceu a grandeza e importância dos projetos, bem como a forma como é desenvolvido pelos instrutores. 

"Nós os orientamos, buscando a conscientização, a fim de que, caso venham a se deparar com situações perigosas, digam enfaticamente não às drogas e à violência, de forma consciente", frisou o comandante do 16° BPM.




Fotos e informações: 16º  BPM
Tecnologia do Blogger.