"Tira esse diabo da Petrobras da mão do Governo”, diz Varela ao criticar aumento da gasolina


No programa Balanço Geral desta quinta-feira (28), o apresentador Raimundo Varela criticou o aumento da gasolina e afirmou que isso acontece devido ao alto imposto pago ao Governo.
“As empresas que fazem pesquisas pagam todos os impostos. A perfuração é outra empresa, paga todos os impostos. Depois vem a extração do óleo, pagando todos os impostos. Depois vem o transporte do óleo bruto para a refinaria pagando imposto. Depois vem a refinaria pagando mais imposto. Depois vem as distribuidoras pagando mais imposto. Depois vem os postos de combustíveis, que paga imposto Municipal, Estadual e Federal”, explicou.
“Resumo: Mais de 60% da gasolina é do Governo Federal, Estadual e Municipal. Você sabia que a gasolina que você paga em Salvador, na Bahia, paga 30% do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços]”, afirmou o apresentador.
“O governo do Estado da Bahia, de cada litro, fica com 30%. O resto é Governo Federal e Municipal. É por isso que eles não querem entregar a Petrobras para a iniciativa privada. Fiz as contas outro dia, 67% da gasolina é imposto. E a piada nacional é a reforma tributária. É a mentira desses políticos. Olha aí, R$ 5 o litro. Tem que andar de jegue. […] Tira esse diabo da Petrobras da mão do governo”, criticou Varela.
Tecnologia do Blogger.