Sátiro Dias: Inauguração da Praça Matriz é marcada por festejos e rumores de sabotagem

Foto: Divulgação

No último domingo (22) aconteceu em Sátiro Dias, cidade localizada a cerca de 50km de Serrinha, Bahia, a inauguração da tão sonhada praça matriz da cidade.

Vale salientar que em 2016 o então prefeito Pedrito Cruz deu início a um processo de reabilitação da praça, porém sem tempo hábil para a sua finalização, esta ficou inacabada deixando muitos munícipes insatisfeitos.

Assim, neste ano o atual gestor Marivaldo Alves em parceria com o deputado estadual Alex da Piatã, entrega uma praça completa que atende as necessidades de todas as faixas etárias por incluir neste espaço academia da saúde, brinquedos diversos, quiosques aconchegantes, estatuetas que homenageia os ex prefeitos desta terra,  um belo chafariz, dentre outros belos detalhes.

Após a missa e procissão foi dado início a festa dançante que contou com as atrações Lambasaia e Del Led. Sandro de Castro também estava cotado para se apresentar, porém devido a falta de energia em toda a cidade a apresentação foi suspensa em nome da segurança de todos.

Sobre a falta de energia elétrica

Por volta das 23h, faltou energia em toda a cidade. A apresentação das bandas só foi possível graças aos geradores. Apesar da festa ter acontecido normalmente, a falta de energia prejudicou os comerciantes que tiveram seus produtos sem refrigeração além de muitos terem sido roubados em meio a escuridão.

Na cidade, há rumores de que tudo isso fez parte de um plano malicioso em fazer vingança pelo não pagamento do 13° salário e antecipação de pagamento aos servidores públicos, outros dizem que foi a oposição que ficou enfurecida por ver a praça ser inaugurada por uma outra gestão. Até o momento a Coelba não declarou nota a respeito.

Enfim, independente do que tenha acontecido Sátiro Dias ganha um novo espaço de lazer e espera que assim o fluxo de turismo e movimentação comercial tenha crescimento.

*As informações foram repassadas pelo nosso correspondente na região.




Tecnologia do Blogger.