Fatalidade: Irmãos morrem eletrocutados após fio de alta tensão cair de poste; vítimas estavam brincando na rua

Foto: arquivo pessoal

Dois irmãos, identificadas como Kaio, 2, e Kauã, 14, morreram eletrocutados após uma pipa enroscar em um fio de alta tensão. O caso ocorreu na última segunda-feira (13) no Rio de Janeiro.
De acordo com informações de familiares, os meninos estavam brincando na rua quando tudo ocorreu. Enquanto uma das crianças empinava pipa, um fio se soltou de um poste e caiu em Kaio. Para tentar salvar o irmão, Kauã tentou salvar a criança, mas também recebeu a descarga. O corpo de bombeiros foi acionado para fazer o salvamento das vítimas, mas os garotos não resistiram.
Segundo testemunhas, o cabo já estava solto e diversas reclamações foram feitas para solucionar o problema. Em nota, a concessionária responsável pelo fornecimento de energia, Enel Distribuição Rio, lamentou o acidente e se dispôs a auxiliar os familiares das vítimas.
Confira a Nota:
“A Enel Distribuição Rio lamenta profundamente o acidente ocorrido no fim da tarde desta segunda-feira (13/01) em São Gonçalo. A empresa reafirma que está disposta a oferecer apoio aos familiares das vítimas enquanto apura as circunstâncias do acidente. Um representante da concessionária esteve na manhã de hoje (14/01) no Instituto Médico Legal para oferecer suporte aos familiares presentes no local. A empresa acrescenta que vinha tentando identificar algum representante da família desde a noite de ontem.
Sobre as possíveis causas do acidente, a empresa esclarece que relatos de moradores, mencionados no Boletim de Ocorrência sobre o acidente, apontam o cabo de energia teria sido rompido por uma linha de pipa. A empresa seguirá apurando as causas do ocorrido.
Sobre o fornecimento de energia, a concessionária informa que enviou uma equipe ao local assim que tomou conhecimento do acidente, mas os técnicos foram impedidos de acessar a região. Por medida de segurança, a concessionária interrompeu remotamente o fornecimento de energia na área. Na manhã de hoje (14), técnicos da empresa estiveram novamente no local e restabeleceram o serviço”.
Fonte: Varela Noticias

Tecnologia do Blogger.