Rui anuncia Major Denice como pré-candidata do PT durante Festa de Iemanjá

Foto: Divulgação/Secom

O governador Rui Costa, enfim, resolveu anunciar o pré-candidato do PT para as eleições deste ano. Major Denice será alçada à pré-candidata e tudo indica que será durante os festejos de Iemanjá, que acontecem no próximo domingo (2), conforme publicado pelo BNews. No entanto, a postulante passará por um processo interno, que ainda avaliará as condições da candidatura.

Na manhã de hoje, o governador manteve contato com o presidente municipal da sigla, Ademário Costa e confirmou uma reunião para esta semana. Se o martelo for batido pelo chefe do Executivo baiano em torno do nome da militar, os outros quatro nomes que atualmente disputam a vaga vão retirar as pré-candidaturas. Contudo, a resistência maior será por parte do ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, que recebe o apoio da executiva nacional da legenda.
Além de Juca, o deputado estadual Robinson Almeida, a secretária de Promoção da Igualdade, Fabya Reis, e a socióloga Vilma Reis disputam a vaga.
Em entrevista ao programa Fato & Opinião, da BNewsTV, o ex-ministro negou que haja uma preferência da executiva nacional por seu nome. Ele ainda afirmou que a candidatura de Major Denice não representa o partido. “Ela pode até concordar com as ideias do partido, mas não é a experiência dela. No dia que for ao debate e o candidato do DEM atacar nosso projeto político, não sei se ela conseguiria defender. E para além de trazer alguém de fora, tem um processo com candidatos dentro do partido acontecendo”, ressaltou.
O ex-ministro ainda criticou a articulação para levar o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, para algum partido da base aliada. “Antes se falava em Bellintani. Ontem, Bellintani disse que vai apoiar o candidato de ACM Neto. Ou seja, que candidatura do PT é essa que ao desistir o cara está dentro do projeto político do opositor? Mostra a fragilidade da candidatura. É um erro”, reforçou.
Tecnologia do Blogger.