Petrobras reduz diesel e gasolina pela 4ª vez em 2020

Foto: Reprodução / GoogleA

A Petrobrás reduzirá novamente os preços dos combustíveis a partir desta quinta-feira (6). No quarto corte do ano, o preço da gasolina nas refinarias cairá, em média, 4,3%. A redução do diesel será de 4,4%. Os cortes acompanham a queda das cotações internacionais do petróleo.

O repasse ao consumidor depende de políticas comerciais de postos e distribuidoras, além dos impostos estaduais e federal.  O valor cobrado pelas refinarias da Petrobras representa cerca de 30% do preço final do produto. No caso do diesel, equivale a cerca de 50%.

Presidente

Bolsonaro reclama que os cortes promovidos pela Petrobras estão demorando a chegar aos postos. De fato, até a semana passada, o preço da gasolina nas bombas havia caído apenas 0,3% em relação à última semana de 2019. No caso do diesel, a queda foi de 0,5%. Os postos alegam que os repasses são demorados porque dependem de realização de estoques das distribuidoras de combustíveis, elo da cadeia responsável por retirar os produtos nas refinarias e misturar biocombustíveis exigidos em lei -etanol e biodiesel.
Tecnologia do Blogger.