Cuba diz ter antiviral para tratar coronavírus e pode exportá-lo

Foto: Reprodução

A indústria farmacêutica cubana está pronta para tratar milhares de potenciais pacientes vítimas de Covid-19, de acordo com Eduardo Martínez, presidente do BioCubaFarma Business Group.
Segundo reportagem da AFP, o país vai produzir o Interferon Alpha 2B, um medicamento usado pela China para tratar pacientes com coronavírus.
Em coletiva de imprensa na sexta-feira (13), Martínez disse que já dispõe da medicação para tratamento de milhares de pessoas e a empresa se prepara para aumentar significativamente a produção.
O diretor do Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia de Cuba (CIGB), Eulogio Pimentel, disse que existem cerca de 15 países interessados em adquirir o produto na América Latina, Europa, África e Ásia.
“Temos uma quantidade de Interferon, de produto acabado, para um horizonte de três a seis meses. Em processo, temos um inventário suficiente para tratar todos os casos de infecção que ocorreram na China”, garantiu.
Declarado como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o coronavírus ainda segue sem vacina para evitar a proliferação da doença.
Com informações do UOL
Tecnologia do Blogger.