Edylene Ferreira participa do evento “Sororidade Feminina”, promovido pela Secretaria de Ação Social
Foto: Reprodução
Na manhã da última quarta-feira (11), a vereadora Edylene Ferreira participou do evento “Sororidade Feminina”, promovido pela Secretaria de Ação Social em Serrinha, Ba.
Única representante do legislativo municipal presente no evento, sendo convidada para compor a mesa de abertura, junto as demais mulheres empoderadas presentes, estando entres elas a primeira dama serrinhense Sra. Marcele Lima e Dra. Clécia Vasconcelos, coordenadora do Distrito Integrado de Segurança Publica (Disep) de Serrinha, Ba; Dra. Patrícia Helane, representante da subseção da OAB, Serrinha; Dra. Liz Miranda, coordenadora do CEJUSC local; Sra. Joe Herundina, Secretária de Assistência Social municipal; Sra. Márcia Oliveira, coordenadora do CRAM, Sra. Ivoneide Bispo, integrante do Movimento das Mulheres Negras Dandara Sisal e Sra. vereadora Rose de João Grilo.
Em posse da palavra, Edylene faz menção a importância de todas as mulheres participantes do evento saírem da inércia e lutarem dentro de cada realidade por seu espaço, bem como, pelo combate à violência feminina.
Na oportunidade, a vereadora reafirma a urgência em instalar o Núcleo Especializado em Atendimento a Mulher, solicitação feita no curso de seu mandato enquanto Presidente da Câmara de Vereadores de Serrinha, Ba, desejo antigo do seu saudoso pai, Ernesto Ferreira, inesquecível defensor da segurança pública e da sua mãe, Dra. Maria José, ex vereadora serrinhense.
Com certeza será um dos maiores feitos para o combate à violência contra mulher em toda região sisaleira. Em plenária, a primeira dama garante que o referido núcleo será inaugurado impreterivelmente no dia 01 de abril de 2020.
Ao som de muitas palmas e comemorações por esta grande conquista, Edylene encerra ratificando sua incansável luta pela proteção às mulheres.