Polícia Militar realiza palestra sobre violência doméstica em Biritinga

Fotos: 16° Batalhão de Polícia Militar

Na última segunda-feira (09), o 16° Batalhão de Polícia Militar realizou uma Palestra acerca do tema “Violência Doméstica contra a mulher”, no município de Biritinga, na Microrregião de Serrinha. O evento aconteceu no Hospital Municipal do município, com a participação da comunidade local e de colaboradores do hospital.

A representante do 16° BPM, Sd PM Aline Maria, iniciou a explanação falando sobre como se inicia o ciclo da violência doméstica e destacou a importância do papel da mulher na sociedade. Em seguida, a policial se reportou à legislação, com ênfase na Lei Maria da Penha, na caracterização do feminicídio, nas penas que podem ser aplicadas aos agressores, bem como as medidas protetivas de Urgência que podem ser requeridas pelas mulheres vítimas da violência doméstica e familiar.

Os participantes do evento tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e tecerem comentários acerca da Lei Maria da Penha e do ciclo da violência doméstica e familiar. Todos os presentes agradeceram à Polícia Militar por oportunizar momentos como os vividos por eles no Hospital Municipal de Biritinga.



Informações: ASCOM / PM
Tecnologia do Blogger.