Novo diretor da PF tem histórico de serviços prestados à família Bolsonaro

Foto: Secom/Presidência da República

O delegado Alexandre Ramagem Rodrigues, de 47 anos, foi escolhido pelo Presidente Jair Bolsonaro para dirigir a Polícia Federal. Segundo informações do Estadão, Alexandre, que é o atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), em 2018 chefiou a equipe responsável pela segurança do então candidato eleito Jair Bolsonaro e goza da confiança dos filhos do presidente.

Ramagem assume o cargo do delegado Maurício Valeixo, demitido por Bolsonaro nesta sexta-feira (24). A exoneração de Valeixo motivou o pedido de demissão de Sergio Moro, agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública. A nomeação do novo diretor ainda depende de publicação no Diário Oficial da União.

A tarefa colocou Alexandre na vigilância direta de Bolsonaro por cerca de dois meses. Ele foi o terceiro delegado a assumir a missão. O primeiro, Daniel França, foi substituído após o então candidato sofrer um atentado em Juiz de Fora, Minas Gerais. O outro, Antonio Marcos Teixeira, foi retirado logo após o segundo turno, em 28 de outubro.
Tecnologia do Blogger.