Para reduzir a ansiedade coma estes cinco alimentos

Foto: Reprodução/DR

Se você sente ansioso ou se sofre de ansiedade clinicamente diagnosticada, há certas coisas que pode fazer para atenuar os sintomas de inquietação extrema, desde praticar exercício físico, manter-se hidratado e evitar comer alimentos ricos em gordura e açúcar. Mas no que diz respeito ao que ingere diariamente, existem certos alimentos que podem contribuir para que se sinta menos ansioso.

Segundo um artigo do jornal Metro, que menciona a conta de Instagram Motivo Fitness (@fitness.motivo), existem métodos naturais que contribuem para uma saúde mental mais equilibrada. 
“É essencial consumir alimentos ricos em proteínas, triptofano, ômega 3, vitamina B e hidratos de carbono complexos”, explica. “Se mantemos uma dieta rica em minerais, vitaminas e nutrientes, estamos melhor preparados para enfrentar situações de grande stress". 
Porque a saúde começa sobretudo naquilo que escolhe colocar no prato. Veja cinco alimentos que ajudam a diminuir o estado de ansiedade:
1. Laranja 
A vitamina C reduz a produção de cortisol, o chamado 'hormônio do stress'. 
2. Chá verde
Esta bebida tem um efeito sedativo e pode ser uma alternativa ao café.
3. Húmus
O alimento de origem oriental inclui substâncias probióticas, reduzindo assim a atividade cerebral que irrita o intestino em situações mais stressantes. 
4. Uvas
As vitaminas B9 e C acalmam os nervos e combatem o cansaço e a fadiga.
5. Nozes
São ricas em magnésio, substância que equilibra os níveis de cortisol. 
Tecnologia do Blogger.