Rui não descarta usar Exército para garantir isolamento em Salvador

Foto : Camila Souza/GOVBA

O governador Rui Costa afirmou hoje (30) que não descarta a possibilidade de usar o Exército para garantir o cumprimento das determinações de isolamento social em Salvador. Ele afirmou, no entanto, que não há planos para isso no momento. A declaração foi dada em entrevista à A Tarde FM e ao Bahia Notícias.
“O Exército se colocou à nossa disposição”, afirmou. “Mas por enquanto, em Salvador, a taxa de crescimento está similar à taxa do estado”, acrescenta. Na Bahia, a média de crescimento dos casos é de 8,6%. O governo quer que a taxa de crescimento diário da covid-19 chegue a uma média de 5% por dia, o que permitiria uma maior segurança ao sistema público de saúde.
Na entrevista, o governador também falou sobre o presidente Jair Bolsonaro, que disse ontem (29) que Rui deveria parar "com palhaçadas". Para o chefe do Executivo estadual, um eventual impeachment seria uma distração que "apenas iria consumir energia". O mandatário voltou a pedir que Bolsonaro renuncie.
"Se o país tiver que enfrentar agora um trauma político-social para fazer o impeachment, a vida do ser humano vai ser colocada em segundo lugar. Se o presidente não tem capacidade (de governar), ele que peça licença, renuncie. Deixa o vice assumir alguns meses para ver se as coisas caminham", diz.
Tecnologia do Blogger.