Coronavírus: Volta a subir o número de casos suspeitos em Serrinha


No segundo boletim desta segunda-feira, 11.05, a Prefeitura de Serrinha informa que subiu para 6 o número de testes que deram positivo para Coronavírus. A última confirmação aconteceu ontem pela manhã. O paciente é um homem de 39 anos, residente na zona rural, portador de doença cardíaca crônica. Ele ficou internado no Hospital Municipal em uso de oxigenoterapia e depois foi transferido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador por precisar de uma UTI especializada em cardiopatia.  Este foi o primeiro caso de internamento em Serrinha.

Vale lembrar que dos 6 casos que testaram positivo, 4 já estão curados e um está em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica.

O número de casos suspeitos também subiu para 14. São pessoas que fizeram o teste e aguardam o resultado do exame feito pelo LACEN. Além disso, 117 casos já foram descartados até o momento. Serrinha tem transmissão comunitária, quando já não é possível identificar onde o vírus está circulando.

Por isso é fundamental continuar seguindo as orientações de prevenção e manter o isolamento social que, até o momento, é a maneira mais eficaz de impedir que o vírus se espalhe.

Evite aglomerações. Só saia de casa se tiver necessidade e sempre use máscara! Depende de cada um de nós impedir que o vírus contamine mais pessoas em Serrinha. De preferência, fique em casa!

Fonte: ASCOM/PMS
Tecnologia do Blogger.