Jovem de 27 anos é o primeiro caso de Covid-19 em Teofilândia

Foto: Calila Notícias

O primeiro caso de Covid-19 em Teofilândia foi confirmado nesta quinta-feira, 14, pela Secretaria de Saúde do Município. Trata-se de pessoa do sexo masculino, de 27 anos. De acordo com a Secretaria, o paciente encontra-se em isolamento domiciliar e segue monitorado pela equipe da vigilância sanitária. O quadro dele é estável, com leves sintomas característicos da doença.
“Não há motivo para pânico. Nossa equipe está atenta e monitorando qualquer sinal que fuja da normalidade. Aproveito para reforçar que o isolamento social é única medida eficaz contra o coronavírus. Peço a todos que fiquem em casa, e, se precisarem sair, usem a máscara da maneira correta”, afirmou o prefeito municipal, Tércio Nunes.
Endossando as palavras do gestor, o secretário de Saúde, Edy Carlos Oliveira, lembrou que o país está atravessando o período mais crítico da doença: “O pico de contaminação da Covid-19 está se aproximando. Não é hora de afrouxarmos o isolamento social. Pelo contrário. O primeiro caso em nossa cidade pede que sejamos ainda mais vigilantes e redobremos os cuidados”, pontuou.
Teofilândia estava entre os oito municípios do território do sisal sem nenhum caso de Covid-19, juntamente com Biritinga, Candeal, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo e Quijingue.
O município a partir de hoje lamentavelmente passa a fazer parte do grupo com registro composto por: São Domingos (paciente curado); Araci (confirmação da Covid-19 depois do óbito); Coité (8 casos / 3 curados); Serrinha (5 casos /4 curados); Valente (9 casos/ 1 curado), Cansanção (1 caso curado), Santaluz (3 casos); Nordestina (2 casos) e Retirolândia (5 casos) e Tucano (1 caso).
Tecnologia do Blogger.