16° BPM: Policiais da CETO realizam testes rápidos para detecção de covid-19 em Serrinha

Foto: 16° BPM/Serrinha

Na manhã desta sexta-feira (26), policiais da CETO, do 16° Batalhão de Polícia Militar, passaram por testagem rápida para covid-19. A ação tem por objetivo fazer com que o maior número possível de policiais do 16° BPM seja testado, uma vez que três dos profissionais pertencentes à Unidade testaram positivo dias atrás.
Os policiais militares têm atuado na linha de frente na prevenção e no combate ao novo coronavírus e ficam expostos diariamente ao risco de contágio. Por isso, a testagem é fundamentalmente importante para identificar possíveis novos casos entre os servidores, possibilitando ações mais favoráveis, devido a um diagnóstico precoce, aos que estiverem com a doença.

As testagens são realizadas em parceria com a Secretaria de Saúde do município de Serrinha (Sesaus), através da qual dezenas de policiais militares têm se submetido aos exames.

A Unidade tem promovido diversas ações preventivas e de combate em relação ao novo coronavírus. A próxima etapa de testes contemplará os integrantes da 1ª Cia PM.

Fonte: 16° BPM/ASCOM
Tecnologia do Blogger.