Após churrasco entre amigos, Pintadas (BA) sai de 2 para 22 casos de Covid-19

Foto: Divulgação

Os casos de coronavírus dispararam nos últimos cinco dias no município de Pintadas, que fica a 156 km de Serrinha, após um grupo de amigos realizar um churrasco descumprindo as orientações das autoridades médicas de manter o isolamento social.

Até a última quinta-feira (10) a cidade só continha 2 casos confirmados da doença, e nesta segunda-feira (15), foram registradas mais 22 novas pessoas infectadas pelo vírus. Todos os pacientes que testaram positivo para a doença participaram da festa ou tiveram contato com alguém que esteve na confraternização.

Entre os convidados estavam pessoas de Ipirá, Senhor do Bonfim, Salvador e um enfermeiro que trabalha em uma unidade de saúde de Pintadas.

Após se encontrar na sede do município, o grupo resolveu seguir para a zona rural, onde finalizou o encontro. Após a contaminação, a prefeitura de Pintadas decretou lockdown no sábado (13). A medida vai valer até o próximo dia 21 e, até lá, estarão funcionando apenas os serviços essenciais, como supermercados e farmácias. As barreiras sanitárias funcionam das 6h até às 22h.
Tecnologia do Blogger.