Brasil passa de 302 mil pessoas recuperadas e Bahia registra mais de 12 mil pacientes curados de Covid-19; confira!

Foto: Reprodução / Google

O Brasil registrou até a manhã desta segunda-feira (8), um total de 302.084 mil pessoas recuperadas do novo coronavírus. Desse total, 12.131 mil estão na Bahia.

Além disso, o país contabilizou um total de 37.312 mil vidas perdidas pela doença. A escalada de vítimas ocorre em meio a anúncios de planos de flexibilização da quarentena por Estados e municípios, o que tem sido visto com ressalvas por especialistas.

Esperança em meio ao caos.

Alguns dos momentos mais emocionantes observados nos últimos dias, em meio ao turbilhão de más notícias, têm sido a recuperação de pacientes da Covid-19. Pessoas que receberam o diagnóstico dessa doença que já fez tantas vítimas pelo mundo, receberam o tratamento adequado e terão a chance de retomar sua vida e o convívio com seus familiares. Saber que existem pessoas que superaram a doença enche os lares de otimismo.

As próximas boas notícias que se espera ouvir é, sem dúvida, com relação a uma maneira de encontrar o tratamento mais efetivo para os infectados, em especial aqueles que fazem parte do grupo de risco; e também continuar torcendo para que as pesquisas avancem e que uma vacina possa ser o mais breve possível disponibilizada. Até lá, resta tomar os cuidados indicados e deixar que a esperança e o otimismo prevaleçam.
Tecnologia do Blogger.