Coronavírus: mundo tem mais de 4 milhões de curados

Foto: Reprodução / Google

Diante de tantas notícias ruins a respeito da pandemia do novo coronavírus, uma boa notícia: de acordo com levantamento divulgado neste sábado (13), já são 4.016.177 casos de pessoas completamente curadas da Covid-19. Os dados foram coletados pelos Centros de Ciência e Engenharia de Sistemas da Johns Hopkins Whiting School of Engineering. No Brasil, 427.610 pessoas já foram recuperadas.

Além da imunização natural, 136 vacinas estão em estudo em todo mundo, dessas 10 já estão em fase clínica. Destacando-se a vacina da Universidade de Oxford, no Reino Unido, que já está na fase mais avançada das testagens. Ela vai aferir a eficácia em pelo menos 10 mil pessoas a partir do fim deste mês. É o momento decisivo de teste da eficácia.

Especialistas apontam que a vacina da Oxford, a mais adiantada, deve iniciar a produção em larga escala até o final do ano. Com isso, a imunização poderia começar, em um cenário otimista, em abril. Além do desenvolvimento, há fases importantes, como ampliação da capacidade de produção, política e estratégia de vacinação e distribuição.


Tecnologia do Blogger.