Santaluz: Estátua de Santa Luzia recebe máscara para conscientizar sobre coronavírus

Foto: Vemver Cidade 

A estátua de Santa Luzia, padroeira de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, ganhou um novo adereço: uma máscara facial. Símbolo do combate à pandemia da Covid-19, o item foi colocado na manhã desta sexta(5), em uma tentativa de conscientizar a população sobre a adoção de medidas de proteção e higiene, que diminuem as chances de c*ontaminação pelo novo coronavírus.
A ideia atende a um pedido do Padre Alexandre Aquino para que desse visibilidade ao uso da máscara. A gigante máscara de pano foi confeccionada pelas costureiras da Associação do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Agricultoras Familiares de Santaluz (Amarrafas) e colocada por funcionários da prefeitura de Santaluz.
A escultura de 7 metros de altura da protetora dos olhos foi colocada na praça em frente à igreja matriz no dia 4 de maio de 2019, e já considerada um dos cartões postais da cidade.
De acordo com o último boletim epidemiológico, Santaluz tem 19 casos confirmados da Covid-19, sendo que 11 já estão recuperadas. 20 pacientes aguardam resultados de exames.
Fonte: Vemver Cidade
Tecnologia do Blogger.